Artistas de 9 países, incluindo várias ilhas dos Açores, juntaram-se na Madalena do Pico, para a quarta edição do Cordas, o festival de músicas do mundo.
Foram 5 dias de educação sobre culturas de várias regiões e países através da arte dos cordofones disse Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, entidade fundadora do mais galardoado festival açoriano, durante o encerramento do evento que aconteceu ao ar livre na MiratecArts Galeria Costa, batendo este ano o recorde de participação, quer nas intervenções escolares como também nas audiências no Auditório da Madalena.
Desde conferências, workshops e concertos em vários locais no concelho da Madalena, o Festival Cordas apresenta os instrumentos de corda e seus tocadores desde o tradicional ao original. A Viola Caipira do Brasil, korá da Guiné, e duas cítaras chegaram ao festival pela primeira vez, juntando-se, assim, às mais variadas guitarras, violinos e outros instrumentos conhecidos dos açorianos.
No encerramento do festival, Terry Costa desafiou também o Trio Canarinho da ilha do Pico a gravar as músicas tradicionais da ilha para um futuro lançamento no Cordas.
A quarta edição do Festival Cordas teve apoio principal da Direção Regional da Cultura, Câmara Municipal da Madalena e Picowines, com a adição do novo parceiro, a Cooperativa Leite Montanha. Terry Costa apela às empresas com produtos para que sejam parceiros da MiratecArts, apoiando assim o desenvolvimento da região através da arte e artistas.