Confraria dos Gordos celebrou ...
A efeméride foi marcada com missa na Igreja Matriz da Madalena seguindo-se romaria ao cemitério.
Pela noite dentro a Filarmónica aniversariante realizou um mini concerto, fechando com jantar para convidados.
Na ocasião, José António Soares vereador da câmara municipal da madalena, disse que aquela “filarmónica tem dado um contributo activo na formação musical e cultural de muita gente, marcando de forma indelével os mais jovens e menos jovens”.
Deixando uma mensagem de parabéns, afirmou que “em 113 anos a filarmónica ultrapassou as barreiras da ilha da região e do pais, chegando às comunidades espalhadas pelos quatro cantos do mundo”.
Terminou orgulhoso informando que a “Lira Madalense faz parte do património cultural e artístico do concelho, sendo um parceiro privilegiado na promoção da terra”.
Por outro lado, Frederico Cardigos, Director Regional dos Assuntos do Mar, em representação do Governo Regional, disse que “enquanto os jovens estão ocupados com a música não estão desviados em outras vias que levam por vezes à desgraça”.
O facto de saberem a música opinou “dá aos jovens músicos uma habilidade suplementar, que abre o campo cerebral para aprender coisas novas mas também maior concentração que pode ser usada na escola para obter maiores classificações”. Emanuel Pereira / Rádio Pico
A carregar comentários...