No próximo dia 6 de outubro só há um voto que pode garantir um melhor futuro para os Açores e para Portugal, e esse voto é no Partido Socialista”, afirmou sexta-feira a candidata do PS/Açores às Eleições Legislativas nacionais.
Isabel Almeida Rodrigues, que falava durante a Sessão de Esclarecimento do PS/Açores na ilha do Pico, lembrou que foi pela cooperação entre o Governo dos Açores e o Governo da República que a ilha do Pico usufruiu de um desenvolvimento notável ao nível das vinhas.
Foi com o Governo liderado por António Costa que, através do programa VITIS, foi possível trazer para a Região cerca de 20 milhões de euros, 19 dos quais ficaram na ilha do Pico.
Para a candidata socialista, estas eleições de 6 de outubro servem para se decidir sobre o rumo a dar aos Açores, a Portugal e à relação entre a República e a Região Autónoma: “Temos de decidir se queremos o caminho do futuro ou o caminho do passado, se queremos o caminho da desesperança e do empobrecimento, ou se queremos um caminho liderado por alguém que construiu consensos e permitiu que Portugal recuperasse a confiança e a sua governabilidade”, sublinhou Isabel Almeida Rodrigues.
Para os próximos quatro anos a cabeça de lista do PS/Açores assume o seu compromisso na defesa da melhoria do rendimento das famílias, “seja pela continuação da promoção de emprego estável, justamente remunerado, seja aumentando a progressividade do IRS, seja ainda aumentando as devoluções fiscais em função do número de filhos”.