Esta manhã o furacão Lorenzo encontrava-se a aproximadamente 1800 km a sudoeste dos Açores, deslocando-se para norte/nordeste a uma velocidade de 20 km/h.
Mantendo-se as previsões da trajectória o centro do furacão deverá passar muito próximo do grupo Ocidental, afetando assim todo o arquipélago na próxima quarta-feira (dia 2 de Outubro). Desta forma prevê-se para o grupo central, vento sudoeste com rajadas até 160 km/h e ondas de sudoeste passando a oeste com altura significativa entre 9 a 12 metros, podendo a altura máxima atingir os 22 metros.
Assim o grupo central vai estar em alerta laranja da meia-noite do dia 2 de outubro até às 3 da manhã, devido ao vento e das 3 às 6 da manhã devido à agitação marítima e alerta vermelho las 3 da manhã ao meio-dia devido às rajadas de vento e das 6 às 3 da tarde devido à agitação marítima.
No entanto, devido à distância a que o furacão se encontra, existe ainda incerteza relativamente à trajetória exata e respetiva intensidade com que poderá atingir o Arquipélago. Está previsto uma diminuição da intensidade do furacão nos próximos dias.