Os vereadores da Câmara Municipal da Madalena aprovaram, ontem por maioria, em reunião de câmara o Plano e Orçamento para 2020.
Os documentos rondam os 8,6 milhões de euros, menos 1,1 milhão do que no ano de 2019, e contam com cerca de 3,5 milhões de euros para investimento.
Segundo José António Soares, presidente da autarquia, este é um Plano e Orçamento que permite continuar a colocar a Madalena na senda do progresso e do desenvolvimento, que apoia as instituições e os munícipes e permite continuar a investir para que a Madalena seja cada vez mais uma vila com vida.
Jorge Pereira, vereador do PS na autarquia absteve-se porque ressaltou á vista o excessivo peso que o auditório tem no orçamento na rubrica da cultura. Reconhece que é obra fundamental e é mais-valias mas em termos financeiros o aluguer daquele espaço está a pesar imenso no orçamento municipal.
Os documentos vão ser apresentados, debatidos e votados na próxima terça-feira nos Paços do Concelho da Madalena, em Assembleia Municipal.