A Secretária Regional da Solidariedade Social disse que a intervenção na cozinha da Santa Casa da Misericórdia da Horta veio permitir o aumento da capacidade de resposta, nomeadamente na prestação do serviço de apoio domiciliário.
Andreia Cardoso falava na cerimónia de inauguração da reabilitação e construção da cozinha da Santa Casa da Misericórdia da Horta, uma intervenção apoiada pelo Fundo Rainha D. Leonor, que também contou com o apoio do Governo dos Açores em mais de 34 mil euros.
Segundo referiu a governante, a reabilitação e reconstrução da cozinha da Santa Casa da Misericórdia da Horta “reveste-se importância, não apenas pela melhoria das condições de instalação da cozinha, mas sobretudo pelo aumento das condições de trabalho para os colaboradores, pelo aumento da eficiência e pelo aumento da qualidade do serviço prestado em matéria de refeições às diversas valências da Instituição que beneficiam cerca de 400 pessoas”.
Na ocasião, Andreia Cardoso realçou as políticas do executivo açoriano para a melhoria e requalificação das respostas sociais existentes, anunciando que o Governo dos Açores prevê um investimento na ilha do Faial de cerca 1,5 milhões de euros no ano de 2020, para além dos apoios que resultam dos acordos de cooperação com as instituições particulares de solidariedade social e misericórdias.