Os deputados do PSD questionam, em requerimento, o Governo Regional sobre a dívida da SATA às Associações de Bombeiros dos Açores.
Marco Costa, deputado eleito pela ilha do Pico em declarações à Rádio Pico, disse que a dívida da SATA à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena (Pico) está a criar sérias dificuldades à vida daquela instituição e, segundo foi noticiado, ameaça colocar em risco o próprio pagamento dos salários dos bombeiros que dependem daquela instituição para ter um rendimento no fim de cada mês.
O deputado recorda que esta não é a primeira vez que este assunto é reportado e importa ter uma informação abrangente sobre a dívida do grupo SATA a todas as corporações de bombeiros dos Açores.
Assim, os deputados do PSD Açores questionam o Governo Regional para saber se o Governo tem conhecimento da dívida da SATA à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena e à data de 31 de outubro de 2019, qual era o valor dessa dívida.
Também os deputados querem saber se à data de 31 de outubro de 2019, o grupo SATA tinha dívidas a outras corporações de bombeiros da região e quais as corporações e valor em dívida a cada uma delas.