O Governo dos Açores está sensível e reitera disponibilidade para o diálogo face aos interesses dos técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, a trabalhar na Região.
A garantia foi dada ontem, pela Secretária Regional da Saúde, após reunião, em Lisboa, com os sindicatos representativos da classe, em que as atenções se centraram no descongelamento da carreira, decorrente da Lei do Orçamento de Estado de 2018, e a transição para a nova carreira.
A titular da pasta da Saúde salientou que já foi divulgada uma circular junto os serviços, no sentido de se progredir nesse processo, porque “importante é avançar com a contagem do tempo e com a transição para as novas categorias em resultado da revisão da carreira destes profissionais”.
Teresa Machado Luciano sublinhou que o Governo Regional estará sempre disponível para negociar com os sindicatos, mas sem pôr em causa os princípios de justiça e equidade e a sanidade das finanças regionais, estando a nova ronda de reuniões marcada para os próximos dias 27 e 28 de janeiro de 2020.