Ibrahim Md é o primeiro artista do Bangladexe a vir até MiratecArts, na ilha do Pico. Bangladexe é, assim, o 64 país a ter representação, entre os mais de 1950 artistas que já foram acolhidos nos 8 anos da associação.
Segundo Terry Costa, diretor artístico da Miratecarts, em residência artística no Montanha Pico Festival tiveram artistas de vários países" e Ibrahim Md decidiu deixar a sua marca na MiratecArts Galeria Costa com a instalação efémera "Montanha" construída das pedras de basalto e achados que por lá encontrou.
Quanto à sua experiência na ilha do Pico, Ibrahim diz que "o Pico é realmente uma ilha excecional. O cenário é simplesmente incrível e amou esta ilha e a residência artística com a MiratecArts.
A MiratecArts está a celebrar o seu oitavo aniversário de programa nos Açores durante este mês de janeiro com terças de cinema no Museu dos Baleeiros, quartas de trabalho de terreno na MiratecArts Galeria Costa, sábados visitas a grutas e domingos tarde de chá na Casa da Montanha, encerrando dia 31 com o concerto do Trio Nuno Carpinteiro e a apresentação do seu CD, "A Montanha", inspirado pela última visita que fez ao Pico.