O Candelária Sport Clube assinalou no sábado, o seu 30º aniversário com o jogo ente a equipa aniversariante e o Campo de Ourique, um concerto com o artista Toy e atuação do Dj Rui Rosa.
Tiago Resende um dos membros da comissão administrativa do Candelária e treinador da equipa principal informou à Rádio Pico que a data foi assinalada com muito orgulho porque são 30 anos de um desporto que a ilha não estava habituada.
Em dia de aniversário é dia de fazer um balanço e o membro da comissão faz um balanço muito positivo recordando que o clube começou com dificuldades e com carolice e que foi ganhando nome e estatuto no hóquei em patins português e nas competições europeias. Hoje está na segunda divisão mas a ambição passa por voltar à divisão principal de hóquei em patins.
Quanto a dificuldades Tiago Resende adiantou que o clube está bem financeiramente, foi feita uma reestruturação nos últimos dois anos e hoje em dia a divida é residual e controlada esperando que até ao final da época esteja paga.