Susana Godinho, do Estreito da Madeira, e Hélder Santos, do Sporting, foram os vencedores da trigésima edição da Corrida dos Reis.
A prova que decorreu este domingo na freguesia de São Mateus bateu novo recorde no número de participantes, cerca de 1400.
António Carlos Maciel, diretor da prova, disse à Rádio Pico, que ontem foi um dia especial pelas duas comemorações que realizaram. A primeira o içar da bandeira ética no desporto, bandeira que foi içada pela primeira vez na região, e a segunda pelo coroar da embaixadora da Corrida dos Reis e depois o cortejo do Espírito Santo com as crianças da Escola.
O diretor faz um balanço muito positivo dos 30 anos e recordou alguns marcos que ficaram para a história da Corrida dos Reis, entre eles o primeiro voo extraordinário da TAP para o Pico e o Campeonato Nacional de estrada.
António Carlos Maciel informou também que este ano houve mais pais a acompanhar os filhos na caminhada, e estava feliz porque para além de promover a música e a cultura este ano juntaram a religião.
António Gomes, diretor regional do desporto, reconhece que esta é uma data muito especial pela longevidade da corrida mas também porque a organização soube reinventar sem nunca perder o carácter desportivo, social e cultural que o evento tem.