A Diretora Regional do Turismo destacou a existência de mais 255 vagas de formação para profissionais do setor durante este ano, estando previstas 17 ações, cada uma correspondente a 25 horas.
Esta é uma ação dirigida a todos os ativos, desempregados ou ativos de outras áreas de atividade que queiram iniciar uma carreira nas empresas de Alojamento Turístico e de Restauração, organizada pela Escola de Formação Turística e Hoteleira.
Atendimento e técnicas de comunicação; organização e manutenção em hotelaria; liderança, gestão e motivação de equipas; gestão de reclamações; cozinha criativa; novas tendências de cozinha; serviço de bar-técnicas de execução; enologia e planeamento e gestão de programas de turismo de ar livre são algumas das áreas contempladas nas 17 ações de formação.
Marlene Damião frisou que este é mais um programa da aposta na formação de profissionais do setor do turismo, “porque as pessoas são a nossa prioridade”.
A Diretora Regional, que falava à margem do arranque do curso 'Atendimento e Técnicas de Comunicação', sublinhou que esta é “uma ação que está perfeitamente alinhada com aquela que é a atuação do Governo nesta matéria”.