Ao longo do ano de 2019 a Atlânticoline transportou, em todas as suas linhas, 562.993
passageiros e 30.792 viaturas, o que representa, respetivamente, um aumento de 0,62% e 3,77% em relação a 2018. Importa salientar que o crescimento verificado foi mais notório na operação regular.
No ano que passou foi possível retomar a regularidade na operação da Linha Lilás, que liga o Triângulo a Angra do Heroísmo, graças à entrada em funcionamento, a 5 de agosto, do ferry “Mestre Jaime Feijó”. Recorde-se que a chegada do novo navio durante a época alta foi de extrema importância para dar resposta à maior procura dos meses de verão. Desta forma, foi possível crescer também ao nível do transporte de viaturas, destacando-se o facto desse aumento ter sido mais significativo – na ordem dos 16,6% - na Linha Azul, que liga os portos da Horta e Madalena.
No que respeita aos canais de vendas, a empresa fez uma forte aposta nas ferramentas digitais, nomeadamente num novo portal web e numa aplicação mobile com incorporação de tecnologia que se adapta a vários dispositivos móveis e de mais fácil utilização, aposta essa que se veio a revelar bastante positiva, tendo em conta o forte crescimento do impacto deste canal de vendas na faturação da empresa, com um aumento de 96% em relação a 2018.