A Câmara Municipal da Horta apoia, novamente em 2020, a realização do festival MUMA, organizado pela Associação Música Vadia.
Para José Leonardo Silva, presidente da autarquia, que falava à margem da assinatura do protocolo e cooperação financeira com esta associação, “trata-se de um festival que tem provas dadas ao longo dos anos e que tem tido a capacidade de invadir a cidade da Horta porque decorre em vários locais. É, sem dúvida, um festival de referência, uma vez que se realiza na época baixa e ajuda a revitalizar e estimular a economia local.
O MUMA é considerado, pela autarquia faialense como um festival que tem todas as condições para crescer e tornar-se uma referência no panorama local, regional e mesmo nacional.
Miguel Machete, presidente da Associação Música Vadia, afirmou na ocasião que este se trata de uma mostra de música alternativa e de um encontro com os grupos locais que estão ligados às artes.
O festival MUMA irá decorrer de 14 a 16 de maio em espaços tão diversos como o Teatro Faialense, o Mercado, Sociedade Amor da Pátria ou a Fábrica da Baleia.