No desporto destaque para a derrota do Candelária nos 16 avos de final da Taça de Portugal frente ao Hóquei Clube de Barcelos por 2x6.
De visita aos Açores a equipa minhota começou desde cedo a confirmar o teórico favoritismo e dentro do quinto minuto de jogo, Franco Ferruccio abriu a contagem e Ezequiel Mena ampliou a vantagem minhota para 0-2.
Os homens da casa procuraram a reação, mas foi o OC Barcelos a voltar a marcar. Em cima do primeiro quarto de hora de jogo, Miguel Rocha assinou o terceiro tento da noite. O golo de Edgar Pereira, quatro minutos depois, devolveu alguma esperança, mas a equipa de Barcelos respondeu em dose dupla. Gonçalo Nunes e Alvarinho, ambos ao minuto 22, dilataram a vantagem dos minhotos para 1-5.
O resto dos golos fizeram-se numa segunda parte em que o OC Barcelos procurou gerir o resultado. Zé Pedro aumentou para 1-6 aos 28 minutos de jogo e só a nove minutos do fim é que o Candelária SC conseguiu voltar a marcar, num livre direto convertido por João Ramalho.
OC Barcelos garantiu assim o apuramento para a próxima eliminatória da Prova Rainha do hóquei em patins português.
Apesar da derrota a equipa picarota mantem-se motivada pela boa prestação na II Divisão Nacional mantendo acesso o sonho da subida à I Divisão Nacional do hóquei português.
A reportagem do final do jogo com Duarte Neves que falou com o treinador da equipa visitante Paulo Pereira, com Tiago Resende e Pedro Afonso.