A filarmónica União Artista de São Roque do Pico comemorou ontem 1 de Março 140 anos de existência numa cerimónia que teve o seu início pelas 14h com a romagem ao cemitério em homenagem aos falecidos da filarmónica, às 15h a eucaristia e a partir das 16h30m concerto com a filarmónica aniversariante.
Na ocasião Mónica Ávila, Vice-Presidente da assembleia da filarmónica, realçou os 140 anos da filarmónica numa comunidade pequena como sendo um motivo de honra
Mark Silveira, Presidente da Câmara Municipal de São Roque, enalteceu a Filarmónia União artista por esta ser a segunda mais antiga da ilha enriquecendo a marca cultural de São Roque do Pico e congratulou a União das pessoas envolvidas na filarmónica.
Por fim falou a Diretora Regional da Cultura, Susana Costa em representação do presidente do Governo dos açores que destacou a importância das filarmónicas nos açores destacando os apoios do Governo Regional que foram majoradas já este ano. Terminou a sua declaração prestando uma homenagem aos 140 da filarmónica e seus músicos.
De relembrar que no passado dia 17 de Fevereiro a filarmónica União Artista de São Roque do Pico elegeu os seus novos corpos sociais para o biénio 2020/2021, tendo como presidente da Assembleia Geral, Rui Pedro Lopes Machado Ávila; Vice-Presidente, Mónica Patrícia do Nascimento Pinto Ávila; Secretária, Maria José Brum Garcia das Neves.
A direção é composta pela Presidente Maria dos Anjos do Nascimento da Silva; Vice-Presidente, Paulo Jorge Brum Garcia; Secretário, Rui Fernando da Silva Pinto; Tesoureiro, Maria Odete Oliveira da Silva Morais; Vogal,Maria do Livramento de Brum Machado Medeiros.
No Conselho Fiscal: Presidente, José Fernando de Sousa Simas; Secretário, Armando Goulart da Silva; Vogal-Edalberto Manuel da Cunha Bettencourt.