O Museu do Pico promove no dia 14 de março, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, pelas 21h00, uma performance de saxofone, por Daniel Pena e Luís Senra.
Daniel Pena é natural de Lisboa e reside na ilha do Pico, desde 2009. É saxofonista por paixão e leciona saxofone, flauta transversal e clarinete na escola de música da Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense.
Luís Senra é um saxofonista e free improviser micaelense, natural de Rabo de Peixe, que tem como essência explorar e desenvolver performances onde o foco principal é a liberdade criativa.
Luís Senra e Daniel Pena surgem nesta performance numa autêntica e genuína conversa sonora. Numa improvisação livre e intuitiva que se nutre diretamente das suas diferentes essências e personalidades, potencializando novas sonoridades, texturas e técnicas. Além do espaço, o saxofone será o elemento em comum entre eles e o responsável por dar voz a esta coexistência sonora.
A performance terá o seu início pelas 21h, no dia 14 de março, no Auditório do Museu dos Baleeiros com entrada gratuita.