O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, aquando da apresentação das alterações ao regulamento de acesso à Reserva Natural da Montanha do Pico, ontem pelas 11H30, na casa da Montanha apresentou também a plataforma de reservas criada de forma a facilitar a programação de todas as pessoas que pretendam visitar o ponto mais alto de Portugal.
Hernâni Jorge afirmou que "fazer a reserva on-line permite que a pessoa ao chegar à casa da Montanha tenha a certeza que vai subir".
O Diretor Regional do Ambiente informou que as reservas na plataforma "tem de ser pagas até 48h" e que terá "100 vagas diárias a serem preenchidas".
José Machado, Técnico Informático responsável pela plataforma, referiu que esta é a evolução de uma plataforma que já existia para as empresas e que foi agora alargada às pessoas singulares e que estará disponível no endereço montanhapico.azores.gov.pt classificando o processo de "extremamente simples".
Foi ontem publicado em jornal oficial a Portaria n.º 25/2020 de 11 de março de 2020 referente às alterações ao regulamento de acesso à Reserva Natural da Montanha do Pico.