O número de pedidos de apoio à Caritas da ilha do Pico tem vindo a aumentar nas últimas semanas.
A garantia foi dada à Rádio Pico por Lisa Melo, vice-presidente daquela instituição, que informou que nas últimas semanas o número de pedidos de apoio para alimentação tem vindo a aumentar.
A vice-presidente recordou que o último peditório aconteceu em dezembro e neste momento estão a recorrer a fundos próprios e caso se esgotem a Caritas dos Açores mostrou-se disponível para ajudar por forma a que ninguém passe fome.
Lisa Melo que também é presidente dos Bombeiros Voluntários da Madalena informou que devido ao estado de emergência em que vivemos, tiveram que alterar os turnos dos bombeiros, ativaram o plano de contingência, onde não são permitidas entradas de pessoas no quartel, bem como criaram alojamentos para que caso seja necessário os bombeiros possam fazer quarentena ou se isolar da família.
A presidente garantiu que nunca sentiram falta de material de proteção nesta fase difícil embora se sinta mais tranquila com a chegada esta semana de mais material de proteção para os profissionais de saúde e proteção civil dos Açores.