O Complemento Regional de Apoio ao Rendimento Disponível das Famílias correspondente ao mês de março já começou a ser pago aos 926 Açorianos beneficiários deste apoio extraordinário, designadamente trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes e trabalhadores de serviços domésticos.
Este complemento carateriza-se por um apoio excecional até 150 euros por mês a pais com filhos menores de 12 anos ou, independentemente da idade, com deficiência ou doença crónica, que faltaram ao trabalho justificadamente por motivo de suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais em estabelecimento escolar ou equipamento social.
Este complemento regional foi auferido automaticamente, na sequência do formulário remetido por 342 entidades empregadoras à Segurança Social, e está a ser pago por transferência bancária pelo ISSA - Instituto da Segurança Social dos Açores.
O Complemento Regional de Apoio ao Rendimento Disponível das Famílias faz parte integrante do conjunto de medidas Imediatas de apoio criadas pelo Governo dos Açores com o intuito de minimizar as consequências na vida das pessoas resultantes da situação de emergência de saúde pública relativa ao surto de COVID-19.