A Autoridade de Saúde Regional disse, esta segunda-feira, que é obrigatório o uso de máscaras sociais em estabelecimentos comerciais, transportes públicos e outros, em todas as ilhas dos Açores.
Tiago Lopes, responsável pela Autoridade de Saúde Regional explicou em conferência de imprensa que o uso de máscara é obrigatório - em todas as ilhas dos Açores - em “estabelecimentos comerciais, industriais e prestação de serviços, bem como na restauração e aulas presenciais, por serem contextos mais propícios à transmissão da infeção do novo coronavírus, sendo que a obrigatoriedade da utilização é para os utilizadores dos espaços e para quem está a prestar os serviços. Estes espaços incluem os ambientes fechados e com maior número de pessoas que provocam os ditos ajuntamentos de pessoas e não se consiga cumprir as distâncias físicas”.
No que diz respeito ao uso de máscara em veículos pessoais, Tiago Lopes esclareceu que tem a ver com o número de pessoas que se encontra na viatura.
De acordo com a Resolução do Conselho do Governo, publicada esta segunda-feira em Jornal Oficial da Região, é obrigatório e para todas as ilhas dos Açores “o uso de máscara social nos transportes públicos e privados, aéreos, marítimos e terrestres, em veículos pesados ou ligeiros”.