Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Face à referência daquele titular do executivo, “ao dizer claramente que a ampliação da pista não desapareceu do plano, mas que apenas foi adiada, queremos saber para quando foi adiada e se, sendo um investimento estruturante, porque razão foi então adiada”, argumentou.
Luís Garcia recordou que “os faialenses ouviram, no ano eleitoral de 2004, e pela primeira vez, o presidente do governo regional dos Açores afirmar que, caso a ANA e o governo central não avançassem com a obra, o executivo açoriano iria concretizá-la”, lembrou.
Em 2008, ano de eleições e de novas promessas, o compromisso do governo passou a ser a concretização de uma parceria com a ANA, tendo em vista a ampliação da pista do aeroporto da Horta”, disse o deputado, acrescentando que, “passadas as eleições, o discurso mudou e a tutela quis envolver o investimento no sinuoso e indefinido processo de privatização da ANA”.
“Não acreditamos que, da parte do governo da República e da ANA surjam, nos próximos anos, novidades positivas sobre esta obra, pelo que está na hora de o governo regional agir e cumprir aquilo que prometeu aos faialenses. Assim, estranhamos que neste plano para 2011, ao contrário dos anteriores, não apareça qualquer referência ao projecto”, disse o social-democrata.
“O PSD não pode deixar de denunciar essa situação e de questionar se o desaparecimento deste objectivo do plano significa que o governo desistiu do mesmo. Acabou-se o tempo das desculpas e o governo regional tem de passar das palavras aos actos, assumindo aquele investimento”, concluiu Luís Garcia.
A carregar comentários...