Sábado foi lançado o livro A Rodilha da Nossa Vida, da autoria de José Carlos Costa, num contexto de confinamento e de cumprimento de medidas de luta contra a pandemia.
O evento que foi filmado pelo seu amigo António Faria teve lugar no próprio Museu A Rodilha e contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Madalena, do Presidente da Junta de Freguesia da Candelária, do Diretor Artistico da MiratecArts, do Comendador Manuel Serpa, dos responsáveis pela maioria das fotos inclusas do livro Davide Sousa e Fábio Silveira, do autor, esposa e filho.
A apresentação foi realizada via Skype por Teresa Perdigão, que elogiou o Museu e o Livro e salientou a importância das fotos e dos termos usados pelo autor, tais como a rodilha, o tramelão ou o carrego.
Durante a sua intervenção referiu o ano do ciclone de 1893, cuja data foi marcante para a construção do museu e para o aparecimento do livro A Rodilha da Nossa Vida.
Segundo o autor este livro e o museu pretendem perpetuar os verdadeiros heróis, muitos deles anónimos e esquecidos, afirmando mesmo que é mais um museu vivo que perpetua as memórias, as gentes e a terra.