O presidente do PSD/Açores propôs a criação de uma tarifa promocional com preço fixo para residentes a criar no âmbito das obrigações de serviço público do transporte aéreo inter-ilhas, cujo modelo é revisto este ano.
Trata-se de uma ideia de rutura a favor da circulação dos açorianos entre as ilhas, a implementar no âmbito das novas obrigações de serviço público do transporte aéreo inter-ilhas.
Segundo o líder social-democrata, esta tarifa promocional para os passageiros residentes, a incluir nas novas obrigações de serviço público (2020-2025), visa “promover a circulação dos açorianos não em função da geografia, mas sim da vontade de conhecer as outras ilhas”.
José Manuel Bolieiro explicou que o acesso à tarifa promocional para residentes, cujo custo rondará os 50 euros, será possível mediante o cumprimento de algumas obrigações, nomeadamente uma “estada mínima” na ilha de destino por parte dos passageiros.
O líder social-democrata propôs também, como forma de reanimar o setor turístico, que os passageiros vindos do continente sejam testados à COVID-19 no aeroporto de origem, com os custos a serem assumidos pela Região.