Segundo o Jornal Ilha Maior, o polo hospitalar Faial/ Pico é uma das reivindicações que irá fazer parte do memorando a apresentar pelo Conselho de Ilha do Pico (CIP) ao Governo Regional que está a preparar a visita estatutária à ilha montanha.
Em reunião que decorreu no passado dia 19, Simas Santos, referiu que precisamos de “um verdadeiro serviço de urgência” que defenda os interesses da população com as valências necessárias.
O médico frisou que o maior obstáculo “é a falta de organização” dos serviços de saúde considerando que os cuidados primários de saúde têm de ser modificados e que os recursos disponíveis “estão mal aproveitados”.
No final da reunião, Rui Lima referiu à mesma fonte que o memorando vem no seguimento do que foi apresentado o ano passado destacando o reforço em relação ao Porto Comercial de São Roque por se entender ser uma obra pertinente para o desenvolvimento da ilha.
De referir que ao contrário dos outros órgãos de Comunicação Social da ilha, a Rádio Pico não foi informada desta importante reunião para o desenvolvimento da nossa ilha.