O Governo dos Açores decidiu prorrogar o prazo de entrega do Relatório Único 2019 por mais 120 dias, com o objetivo de permitir o reequilíbrio e reajustamento das atividades das empresas na Região, tendo em conta o atual contexto económico e social.
Com esta nova data, que consta de uma resolução aprovada em Conselho do Governo a 22 de junho e hoje publicada em Jornal Oficial, as entidades empregadoras podem reunir mais condições para proceder à entrega da prestação de informação social das suas empresas até 31 de outubro de 2020.
Deste modo, o Governo dos Açores, reconhecendo o esforço acrescido da elaboração do Relatório Único por parte dos empresários açorianos e a situação excecional em que as empresas se encontram, pretende conciliar os prazos dos cumprimentos legais das empresas e entidades empregadoras, facilitando os processos inerentes à sua prática laboral através de um calendário mais adequado para a recolha do Relatório Único na presente conjuntura.
Este adiamento do prazo de recolha do Relatório Único para dados referentes a 2019 agora determinado pelo Executivo açoriano contribui também para reforçar a promoção de ações que auxiliem os compromissos empresariais.
O Relatório Único descreve e pormenoriza a atividade social das empresas a cada ano em particular, e a sua entrega deve ser feita exclusivamente em formato digital e entregue através de uma plataforma na Internet.