A Secretaria Regional da Saúde anunciou ontem que já foi lançado concurso público para realização da empreitada de substituição da estrutura de suporte da cobertura do edifício do Centro de Saúde das Lajes do Pico.
Depois de concretizada a substituição da estrutura de suporte da cobertura, obra que tem prazo de execução de três meses, poderá a empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico seguir livre curso, com garantias de segurança para profissionais e utentes.
Os problemas na estrutura de suporte da cobertura do edifício foram detetados durante a empreitada de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico, altura em que os trabalhadores acederam a esta área do edifício, até agora inacessível.
Mediante peritagem solicitada ao Laboratório Regional de Engenharia Civil, foi decidida a execução de nova cobertura, tendo este projeto condicionado a execução dos restantes trabalhos de remodelação do Centro de Saúde das Lajes do Pico.
As obras de reabilitação do Centro de Saúde das Lajes do Pico, que deverão ser retomadas após a substituição da estrutura de suporte da cobertura do edifício, permitirão otimizar os espaços e reformular o internamento, adequando-o ao Serviço de Cuidados Continuados.
Abrangendo a infraestrutura, designadamente, a rede de telecomunicações, eletricidade, águas, entre outras, as obras vão garantir as melhores condições de acessibilidade e bem-estar para os utentes e ainda a implementação de um novo espaço de fisioterapia.
O concurso para substituição da estrutura de suporte da cobertura do Centro de Saúde das Lajes do Pico foi aberto através do Anúncio de procedimento n.º 6841/2020, publicado em Diário da República no dia 29 de junho, no valor de 125 mil euros. As entidades interessadas dispõem de 30 dias para se candidatarem a contar da data de envio do anúncio para publicação.