Saúde e acessibilidades são algumas das reinvindicações que o Conselho de lha do Pico, que vai reunir hoje pelas 18 horas no concelho das Lajes vai pedir ao Governo Regional.
Na saúde e segundo Rui Lima, presidente do Conselho de Ilha, os conselheiros reinvindicam o aumento do número de consultas de especialidade na Ilha, de forma a minimizar a deslocação de utentes a outras ilhas, vão pedir informações acerca do estado da empreitada de beneficiação do edifício do Centro de Saúde das Lajes e pedem uma manutenção no Centro de Saúde de São Roque do Pico.
Os conselheiros vão pedir ainda informações para conhecer o Ponto de situação do destacamento de bombeiros para a Ponta da Ilha, sobre a criação de um serviço de atendimento permanente com a presença física de um médico durante as 24 horas diárias e sobre o funcionamento SIV 24 horas do dia.
Os caminhos agricolas, o aumento da pista do Aeroporto do Pico e o Porto Comercial de São Roque são outros pontos que vão merecer destaque nesta reunião.