A Secretária Regional da Solidariedade Social frisou que o Governo dos Açores tem efetuado os investimentos necessários no sentido de promover o equilíbrio entre os diferentes concelhos e ilhas no que se refere às taxas de cobertura de equipamentos de apoio à infância.
A Secretária Regional falava à margem de uma visita à obra de requalificação de um edifício para a Creche, Jardim de infância e CATL (CACCO) da Santa Casa da Misericórdia da Madalena.
A requalificação daquele edifício tem o seu final previsto para o mês de outubro, tratando-se de um investimento que ronda os 500 mil euros.
O espaço conta com uma capacidade de Creche para 42 crianças, Jardim de Infância com 60 vagas e Centro de Atividades Livres com espaço para 40 crianças.
Este empreendimento, no antigo edifício do Centro de Saúde da Madalena, segundo Andreia Cardoso, integra-se na estratégia desenvolvida pelo Governo dos Açores de criar uma rede de equipamentos e serviços sociais na área de infância e visa proporcionar uma melhor segurança em relação às instalações e uma melhor qualidade de educação.
A intervenção de requalificação da estrutura vai permitir aumentar a sua capacidade e adequar as instalações às normas reguladoras vigentes, proporcionando uma melhor segurança das instalações, uma melhor qualidade educativa e, simultaneamente, reforçar as medidas na conciliação da atividade profissional com a vida familiar.