A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena comemorou o seu 40.º aniversário, no dia de ontem, 22 de julho, este ano condicionado pela pandemia da Covid -19.
O momento especial de confraternização entre todos os bombeiros teve um formato mais reduzido e com uma presença restrita de participantes.
Neste momento particularmente excecional e difícil para todos os que tem permanecido na linha da frente com esta pandemia, de que os Bombeiros são exemplo de entrega e coragem, foi prestada uma homenagem a Urbano Castro com toque de sirene e ida ao cemitério, entrega de condecorações a bombeiros do quadro de honra e homenagem ao comandante Manuel Pereira Furtado, não só como prova do reconhecimento pela dedicação e profissionalismo de cada um, mas também com prova do carinho e admiração por todos quantos lutaram e lutam dignificando Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena.
Durante o evento o presidente da direção da Associação, José António Amaral, realçou os 40 anos de atividade da corporação.
Para José António Soares, presidente da Câmara da Madalena do Pico, os bombeiros voluntários da Madalena são uma instituição cívica com uma forte marca de generosidade merecedora do apoio e apresso de todos.
Em representação do Governo Regional a secretária regional da Saúde, Teresa Luciano, realçou os apoios do Governo Regional às corporações de Bombeiros dos Açores.
Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena 40 anos a servir o Concelho da Madalena