O PSD/Faial denunciou esta segunda-feira “a contínua falta de respeito do Governo Regional para com os faialenses, no que toca a investimentos estruturantes para a ilha, nomeadamente a obra da Variante à Cidade da Horta”.
A queixa foi proferida pelo presidente da Comissão Política de Ilha, Carlos Ferreira, numa conferência de imprensa que teve lugar no troço da primeira fase da Variante, “e no primeiro dia da semana em que o Governo vai visitar o Faial”, adiantou.
O social-democrata afirmou que “a Variante é uma obra estruturante porque tem implicações com a Frente Mar e o reordenamento do trânsito na cidade, nomeadamente em relação à circulação de veículos pesados”.
“Assim, a segunda fase da prometida empreitada é muito necessária, pois a sua falta sente-se diariamente nas horas de mais tráfego numa importante porta de entrada e saída da cidade e na envolvente ao Hospital da Horta, além de constituir uma via central na ligação ao aeroporto”, explicou o Presidente do PSD/Faial.
Carlos Ferreira reiterou que a sua conclusão “é agora ainda mais urgente, dada a deslocalização do quartel de bombeiros para a zona industrial. É indispensável termos a Variante para que os veículos de emergência não tenham de passar pela cidade e possam garantir o rápido socorro às populações do lado norte da ilha”, afirmou.