Segundo os dados avançados pela Antena 1/Açores foi registado, pela Sata, um prejuízo de 21,1 milhões de euros, sendo que estes números representam um novo recorde negativo da transportadora açoriana, superando o registo de 20,8 milhões de euros do primeiro trimestre de 2019.
A agência LUSA indicou que os dados das contas da transportadora açoriana foram entregues na Assembleia Legislativa dos Açores e revelam que a Azores Airlines apresentou um prejuízo de 17,8 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2020, enquanto no ano passado registou um saldo negativo de 16,85 milhões de euros entre janeiro e março.
Isto enquanto a SATA Air Azores registou um prejuízo de 3,3 milhões de euros, nos primeiros três meses deste ano, melhorando o resultado financeiro comparando com o período homólogo de 2019, onde o prejuízo foi de 3,9 milhões de euros.
A Lusa, por seu lado, adianta ainda que durante os primeiros três meses de 2020 o Governo Regional dos Açores injetou, a título de subsídio à exploração, cerca de nove milhões de euros na SATA Air Açores.