O Governo dos Açores iniciou ontem, em Angra do Heroísmo, a negociação com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP) de um acordo que pretende assegurar a equiparação de regimes entre os trabalhadores dos hospitais das carreiras não revistas vinculados por contrato individual de trabalho e os trabalhadores com vínculo de emprego público.
A Secretária Regional da Saúde adiantou que a contraproposta do executivo para as carreiras não revistas, designadamente, carreira de informática e carreira dos técnicos superiores da saúde, “visa a harmonização das regras dos trabalhadores com contratos individuais de trabalho, dos hospitais da Região, com as vigentes para os profissionais com vínculo de emprego público das carreiras não revistas”.
Em causa estão as regras relativas a recrutamento, remuneração, período normal de trabalho, avaliação de desempenho, progressão na carreira e regime de férias.
Teresa Machado Luciano garantiu, à margem da reunião, que as valorizações remuneratórias “estarão concluídas, para todas as carreiras, até setembro”, sendo que alguns grupos profissionais já beneficiaram dessa progressão.