A CDU Açores apresentou sexta-feira na Madalena a primeira candidata da CDU ao Círculo Eleitoral do Pico.
Daniela Jacobs é enfermeira, tem 40 anos e na sua intervenção afirmou que irá batalhar para que a CDU no Pico chegue mais longe porque “na CDU todos são primeiros e todos são candidatos.
Segundo Daniela Jacobs, esta é uma candidatura determinada e irreverente, que através da sua participação quer contribuir para a mudança, em defesa dos direitos de quem trabalha, por uma nova política e por um novo futuro para os Açores.
A candidata realçou que é preciso mudar de políticas e devolver ao Pico o seu lugar no contexto regional e garantiu que está ali para que o acesso à Saúde no Pico seja justo e pela valorização dos produtos e dos produtores.
Marco Varela, Coordenador Regional do PCP explicou o projeto coletivo que a CDU Açores irá apresentar na ilha do Pico e na Região, em que realçou que “é com a Daniela e com os restantes candidatos da CDU para o Círculo Eleitoral do Pico que se poderá criar condições para uma governação diferente na Região Autónoma dos Açores.
Marco Varela relembrou a situação dos ex-trabalhadores da COFACO, uma situação que não está resolvida e que para a CDU é de importância estratégica a aplicação de medidas para minimizar o impacto social e económico do despedimento coletivo da COFACO e no equilíbrio da situação social e económica da Ilha do Pico e da Região, sendo fundamental minorar as dificuldades da população picoense.