As Conservas Santa Catarina, apresentam a nova marca Mestre Saúl, a primeira conserva premium portuguesa de atum maturado, criada em homenagem a Mestre Saúl Casimiro, homem de grande saber na arte das conservas, cujo contributo foi determinante para Santa Catarina na elaboração de um produto único.
Mestre Saúl é a primeira marca portuguesa que entra no segmento das conservas de atum maturado, uma nova tendência da produção conserveira e que vem dar resposta aos consumidores mais exigentes, que procuram produtos selecionados e exclusivos para uma experiência de degustação diferente.
Para a elaboração das conservas Mestre Saúl, o filete de atum selecionado é manipulado, de acordo com as técnicas ancestrais de curar o peixe em conserva e mantém-se em maturação mais de um ano em lata até estar pronto para ser consumido. O processo de maturação serve para agregar sabor sem intervir no ingrediente principal, ou seja, o atum. Este, transforma-se com o tempo, as fibras ficam mais macias e o sabor mais suave e delicado.
A nova marca foi apresentada sexta-feira numa cerimónia realizada no supermercado do El Corte Inglês, em Lisboa, que contou com a presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, o presidente da Conserveira Santa Catarina, Rogério Veiros, o diretor-geral do El Corte Inglés, Enrique Hidalgo e o presidente da Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, José Maria Freitas.
Para apoiar o lançamento da campanha e para promover a marca e o produto, haverá um espaço promocional exclusivo Mestre Saúl nos supermercados do El Corte Inglés.