A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA, S.A., lançou ontem dois concursos públicos, com um preço base global de 590 mil euros, tendo em vista a beneficiação de dois caminhos agrícolas nas ilhas do Faial e de São Jorge.
As duas intervenções fazem parte da estratégia do Governo dos Açores de melhoria das infraestruturas agrícolas, como sejam caminhos, abastecimento de água e eletrificação das explorações, dada a sua importância para reduzir custos de produção, melhorar as condições de trabalho dos agricultores e contribuir para aumentar a competitividade das explorações.
De acordo com o concurso público publicado em Jornal Oficial, a empreitada de construção e beneficiação do caminho da Carrasca, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Feteira/Castelo Branco, no Faial, vai beneficiar diretamente mais de duas dezenas de agricultores, abrangendo uma área de 38 hectares.
Em São Jorge, a empreitada de beneficiação do caminho agrícola Ponta/Cancelas, vai beneficiar duas dezenas de agricultores, numa área com 250 hectares.