O Governo dos Açores anunciou que vai reforçar o apoio atribuído à Universidade dos Açores, através da assinatura de um novo contrato-programa que visa incentivar os projetos da academia açoriana no âmbito da dinamização da competitividade do tecido empresarial, da melhoria do seu perfil de especialização e da criação de valor acrescentado na economia regional.
Segundo Sérgio Ávila, este apoio, no montante máximo de 456 mil euros é concedido pelo Governo Regional, que assegura um financiamento complementar em função das receitas próprias geradas pela Universidade dos Açores na prestação de serviços a empresas privadas.
O vice-presidente frisou que, de acordo com o compromisso assumido no âmbito deste protocolo celebrado entre as duas partes, o Governo Regional “assegura um euro por cada euro que a Universidade dos Açores tenha conseguido obter através da prestação de serviços a empresas privadas na Região nos últimos quatro anos”.
Segundo o titular das pastas do Emprego e da Economia, este apoio corresponde ao montante que a Universidade dos Açores conseguiu obter em termos de prestação de serviços com entidades privadas entre 2016 e 2019.