O partido CHEGA anunciou que vai apresentar no início da próxima legislatura uma proposta para a anulação de todos os contratos de trabalho celebrados recentemente pela administração pública e pelas empresas do sector empresarial regional.
A medida que será apresentada no início da próxima legislatura, visa travar um processo opaco de contratação de pessoal, numa altura em que muitos quadros políticos e de nomeação política estão de saída de funções, após a perda por parte do PS, do Governo Regional dos Açores.
O CHEGA entende que as contratações abusivas e injustificadas, que têm sido trazidas a público, constituem atos de gestão danosa e de má-fé e representaria um aumento de despesa pública incomportável em qualquer altura para a região.
A proposta estender-se-á às empresas do sector empresarial do estado, em que a Região Autónoma é acionista principal e maioritário, uma vez que a posição que a região apresenta nestas empresas, possibilitará exercer as influências necessárias à anulação de tais contratações.