A AMI, Organização Não Governamental (ONG), leva a cabo nos meses de Novembro e Dezembro, a 25ª Campanha de Reciclagem de Radiografias, durante a qual a população pode contribuir deixando as suas radiografias, com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis nas farmácias aderentes, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
A reciclagem das radiografias permite evitar a sua deposição em aterro, minimizando assim a contaminação do ambiente, reduzindo desta forma a sua extração na natureza e as nefastas consequências que este processo tantas vezes tem, quer pela destruição de áreas naturais quer pela exploração das populações locais, muitas vezes em países em desenvolvimento.
Por outro lado, a prata resultante da sua reciclagem tornou-se uma fonte de receitas muito importante para o trabalho social da AMI em Portugal, através dos seus 15 equipamentos e respostas sociais espalhadas de norte a sul do País e Ilhas.
Ao participar nesta campanha, está a ajudar a aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de gestão resíduos, e ajudar a AMI a continuar a sua missão.