Está concluída a empreitada de requalificação da Canada da Faia, no Faial.
A obra ficou concluída na passada quinta-feira e estava orçada em cerca de 91.500 mil euros. A empreitada contou com a asfaltagem da via, com a construção de valetas e de poço absorvente para recolha de águas pluviais.
Segundo José Leonardo Silva, presidente da Câmara da Horta, a autarquia está neste momento com um investimento muito forte nas estradas da ilha do Faial. Na freguesia da Feteira já concluiram o Farrobim e a Canada da Faia e estão em fase de adjudicar a Rua da Igreja, a Canada da Igreja e a Canada do Porto para serem intervencionados até ao final do primeiro trimestre de 2021. Também esta semana, será lançado o concurso para a requalificação da Rua do Lameiro Grande, que deverá estar concluída no primeiro semestre do próximo ano.
Para o autarca, “mesmo com todas as dificuldades resultantes do furacão Lorenzo e da Pandemia, estão a cumprir os compromissos que assumiram, frisando que “no final de 2021, a freguesia da Feteira registará o maior investimento de sempre, quer em vias municipais, quer em requalificação dos seus serviços”.
José Leonardo relembrou ainda que está em fase de elaboração o projeto de requalificação da zona ribeirinha da Feteira, que inclui a criação da Praça Padre António Augusto Cardoso.