Segundo o Comunicado da Autoridade Regional de Saúde nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 24 novos casos positivos de Covid-19, sendo 17 em São Miguel, quatro na Terceira, dois no Faial e um no Pico.
23 decorrem das 1.1597 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e 1 apurado em laboratório privado.
Em SÃO MIGUEL dos 17 novos casos, 5 estão relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, 6 são resultantes de três novas cadeias identificadas em São Miguel (duas na Ribeira Grande e uma em Ponta Delgada) e 1 está por aferir. 5 são residentes com histórico de viagem ao exterior e resultado positivo ao 6º dia.
Os 4 novos casos na ilha Terceira 1 está relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, 1 está por aferir, 1 é resultante de uma nova cadeia de transmissão em Angra do Heroísmo e 1 é residente com histórico de viagem ao exterior e resultado positivo ao 6º dia.
A ilha do Faial tem 2 novos casos 1 não residente com resultado positivo ao 6º dia ee 1 residente com resultado positivo ao 6º dia.
A ilha do Pico regista 1 novo caso respeitante a 1 residente do concelho da Madalena, freguesia de São Mateus, com resultado positivo ao 6º dia.
São 19 as recuperações, 2 na Terceira e 17 em São Miguel.
A atual situação pandémica na região é a seguinte:
São 15 os internamentos
- Oito no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada
- Sete, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em UCI).
Estão 72 CADEIAS DE TRANSMISSÃO ATIVAS
- 50 em São Miguel.
- 1 cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge.
- 21 na Terceira
- Foram já extintas 36 cadeias de transmissão até à data de hoje.
- Existem presentemente 377 casos positivos ativos, sendo 272 em S. Miguel, 101 na Ilha Terceira, um no Pico e três no Faial.