A MiratecArts avançou com a sétima edição do Montanha Pico Festival, que apresenta arte e aventura no mês de janeiro por toda a ilha do Pico.
A abertura oficial aconteceu no passado fim de semana com a inauguração da exposição "Pó Poroso" de desenhos a carvão por Ana Alves, conhecida por Pisco Ruivo nas redes sociais. A artista afirma que foi com muita alegria que viu exposto os humores do Pico e pode partilhar esta visão da montanha com todos os que vieram assistir.
Ana Alves é natural da ilha do Faial, formada em arquitetura e encontra nas artes plásticas um modo de experimentação livre. Tem desenvolvido, nos últimos anos, um trabalho experimental, explorando várias técnicas com tendência para o traço rápido e espontâneo, procurando que o material e o seu suporte revelem o que querem ser.
Vencedora do Prémio Entre-Mares 2018, expõe pela primeira vez a solo com o projeto "Pó Poroso", um conjunto de representações da montanha do Pico com as suas diferentes faces, os seus diferentes humores.
"Pó Poroso" fica patente até à primavera na galeria da Atlântico Teahouse, na vila da Madalena.
Para além desta exposição o Montanha Pico Festival continua com mais exposições, noites de cinema, sábados "Visitarte a grutas" e domingos com tarde de chá na Casa da Montanha. Os participantes têm que se inscrever para participarem nos vários eventos.