A Câmara Municipal da Horta assinou sexta-feira o auto de consignação para a reabilitação da Rua do Chão Frio, na freguesia da Praia do Almoxarife.
A empreitada no qual aquela rua se inclui representa um investimento municipal no valor de 704 mil euros e vai abranger a requalificação do Caminho do Morro, na freguesia de Castelo Branco, a Rua do Lameiro Grande, na Feteira/ Flamengos, e a Rua da Arramada, na Praia do Norte.
Com a duração de 5 meses, a autarquia pretende que estas intervenções sejam um contributo para a melhoria das acessibilidades ao interior da ilha, assim como ao funcionamento do comércio e indústria, bem como do Turismo.
Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, que intervinha no final da assinatura do auto de consignação com a empresa Tecnovia, “este é um esforço municipal do ponto de vista financeiro, mas necessário”.
O autarca recordou que, no caso da Rua do Chão Frio, a intervenção teve início há cerca de dois anos com o alargamento da via e construção de muros, através de protocolos realizados com a Junta de Freguesia da Praia do Almoxarife, e com o processo de aprovação e visto da empreitada pelo Tribunal de Contas.
A esse propósito, José Leonardo Silva enalteceu a colaboração dos moradores da Rua do Chão Frio, que colaboraram com a Junta de Freguesia e com a Câmara Municipal da Horta na cedência para domínio público, que permitiu o alargamento da via em zonas de maior estrangulamento.