O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, visitou ontem a Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e reuniu com a Associação de agricultores da ilha do Pico.
António Ventura depois da visita à adega disse que na reunião houve um diálogo de preocupação por causa da pandemia e garantiu soluções e um diálogo de futuro onde defende que é preciso relançar a economia ligada ao vinho e à vinha.
Questionado sobre uma das reivindicações dos agricultores que são os caminhos agrícolas o secretário dá razão aos agricultores picoenses porque reconhece que os caminhos estão em mau estado e informou que no plano para 2021 vão considerar já alguns desses caminhos.
Losménio Goulart, presidente da cooperativa disse que as preocupações que apresentaram ao secretário foram bem acolhidas e deu como exemplo o armazenamento e o pagamento da matéria-prima aos sócios.
Questionado sobre um vinho da adega estar entre os quatro melhores de todo o país o presidente disse que é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito pelo conselho de administração da cooperativa.