O Município da Madalena arranca, esta semana, com a distribuição de mais de 40 contentores de biorresíduos em todas as freguesias do Concelho.
A par da distribuição na via pública, a autarquia irá ainda entregar em cada um dos restaurantes e instituições concelhias um contentor individual, aumentando a adesão à recolha seletiva dos resíduos orgânicos, diminuindo a sua presença no lixo indiferenciado.
De forma complementar, serão ainda distribuídos flyers nas habitações de todos os munícipes, dando a conhecer o novo ecoponto e alertando para a importância da correta deposição dos resíduos biodegradáveis, como restos de alimentos, plantas de jardim, saquetas de chá e guardanapos usados.
Também a Câmara Municipal de São Roque está a alargar a sua rede de ecopontos com a introdução do contentor castanho destinado à recolha de biorresíduos.
Numa primeira fase serão distribuídos 34 contentores com uma capacidade individual de 800 litros nas cinco freguesias do concelho e vão ser entregues contentores de 50 litros aos grandes produtores de resíduos biodegradáveis. Em simultaneo serão dinamizadas campanhas de sensibilização e educação ambiental para transmitir as mais valias de separar os biorresíduos e os benefícios da sua valorização.