A Secretária Regional da Educação anunciou esta semana avançar com a segunda fase da requalificação da sede da unidade orgânica da EBI da Horta, estimada em mais de sete milhões de euros.
O compromisso para esta legislatura foi feito em reuniões com o Conselho Executivo e com a Associação de Pais desta escola, competindo ao Governo Regional a reapreciação do projeto anterior.
A titular da pasta da Educação avançou ainda que será retirado o núcleo do Pré-Escolar da Escola António José d’ Ávila, transitando os alunos para a EB1/JI do Pasteleiro e para a EB1/JI da Vista Alegre.
Segundo a governante, esta decisão foi feita em articulação com o Conselho Executivo e com a Associação de Pais da EBI da Horta.
A Secretária Regional da Educação anunciou ainda que a unidade orgânica “receberá, no âmbito do concurso internacional relativo à primeira fase do Plano de Recuperação e Resiliência, 45 ‘tablets’ e 71 computadores portáteis”.
Recorde-se que o Governo Regional dos Açores conseguirá com este concurso internacional a aquisição de cinco mil equipamentos tecnológicos, para distribuir por todas as escolas da Região.