A Secretária Regional das Obras Públicas e Comunicações, Ana Carvalho, anunciou na passada semana que, no Plano da Secretaria que tutela, prevê-se, para 2021, uma dotação na ordem dos 93 milhões de euros.
Em matéria de Transportes Terrestres para além das ações de reabilitação e beneficiação de diversas estradas regionais, com um investimento global de nove milhões de euros, está ainda previsto um investimento de cerca de três milhões de euros no Sistema de Transportes Terrestres e Segurança Rodoviária.
Neste âmbito prevê-se a implementação de um sistema de informação ao público nas paragens públicas e página Internet, a utilização de sistemas de bilhética, para além da atribuição de apoios no sector de táxis.
A Secretária Regional referiu ainda que, em matéria de Comunicações, está previsto um investimento de cerca de nove milhões de euros em Sistemas de Informação e Infraestruturas de Suporte. Deste montante, cerca de seis milhões de euros serão alocados ao Azores Cloud, uma infraestrutura centralizada de armazenamento de dados.
Está previsto também o pagamento de rendas relativas ao contrato de concessão rodoviária em regime SCUT na Ilha de São Miguel, no montante de cerca de 24 milhões de euros.