O Festival Maravilha arranjou forma de contornar a pandemia e vai realizar-se em três fins-de-semana (4/5 de Junho, 2/3 de Julho e 30/31 de Julho) no mar, contando com música, artes performativas, acrobacias e outras artes.
Os eventos do festival vão decorrer em plataformas flutuantes, veleiros e outras infra-estruturas em ambiente marinho, nomeadamente o porto da Horta, a baía de Porto Pim e um lugar surpresa, e o público assiste aos espetáculos a bordo de vários tipos de embarcações (de lazer, de pesca, semi-rígidos e outros).
O Festival Maravilha teve a sua primeira edição em 2016, e a organização optou este ano por alterar o formato do festival para que este pudesse ser apreciado por todos em segurança e sem perder a génese que lhe deu forma.
Cada espetáculo é um momento partilhado entre todos os participantes que têm assim possibilidade de assistir a diferentes tipos de artes de rua num programa que se propõe de grande transversalidade já que este festival de artes de rua foi concebido para aproximar a comunidade local à comunidade visitante de iatistas.
A Edição Flutuante 2021 do Festival Maravilha é organizada pela Associação Cultural Fazendo, apoiada financeiramente pelo Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, e pela Câmara Municipal da Horta, e conta com artistas da Bélgica, França, Portugal continental e da própria ilha.