O presidente da Câmara da Horta, José Leonardo Silva, volta a candidatar-se pelo PS, assumindo "o forte compromisso de trabalhar com competência e lealdade".
Durante a a apresentação da sua recandidatura, no largo do Infante, na cidade da Horta o atual presidente da Câmara (PS), que cumpre um segundo mandato, sustentou que está "disponível para continuar a trabalhar para merecer a confiança renovada dos faialenses".
Na sua declaração, o autarca referiu ainda que se disponibiliza “para voltar a ser o presidente de todos sem exceção”, frisando que continua “a acreditar que o Faial precisa de quem o defenda, de forma independente, sem agendas escondidas e muito menos sem negócios partidários na sombra”.
O autarca que se recandidata à Câmara Municipal da Horta recordou que o atual mandato foi "ditado pelas intempéries e seus prejuízos, por um furacão que deixou marcas e por uma pandemia, que ditou confinamentos e interferiu na vida das pessoas e das famílias".
José Leonardo Silva disse esperar que esta campanha eleitoral "traga um debate sério, construtivo e com ideias claras".
José Leonardo Silva foi eleito em 2013 e em 2017.
As eleições autárquicas deste ano não têm ainda data marcada, mas, de acordo com a lei, terão de decorrer entre setembro e outubro.