O Bloco de Esquerda quer que o secretário regional do Mar e das Pescas seja ouvido no parlamento para prestar esclarecimentos sobre os recentes acontecimentos na Escola do Mar dos Açores, que levaram à demissão do anterior conselho de administração e ao afastamento da diretora executiva da Escola, que foi impedida de permanecer nas instalações.
As recentes declarações públicas da ex-diretora executiva da escola levantam muitas dúvidas sobre a conduta do Governo Regional na gestão da Escola do Mar que devem ser esclarecidas perante os deputados da Assembleia Legislativa dos Açores.
O Bloco de Esquerda enviou um requerimento com perguntas ao Governo Regional, com pedido de resposta por escrito, mas o Bloco de Esquerda considera que os recentes acontecimentos exigem que o secretário regional preste esclarecimentos de forma presencial.
O Bloco de Esquerda salienta a importância da Escola do Mar dos Açores para o desenvolvimento do Faial e da Região e quer também perceber quais são os planos do Governo para o futuro desta instituição.